Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians para 2023.

Treinador assina contrato até dezembro e estreia nesta terça-feira, contra o Independiente Del Valle, na Neo Química Arena, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores

Por Redação

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians. O clube anunciou a contratação do treinador na tarde desta segunda-feira (01/05). O contrato de Luxa com o Timão vai até dezembro, quando termina também o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves.

Luxemburgo já vai comandar o treino do Corinthians nesta segunda, no CT Joaquim Grava, e deve fazer sua estreia pelo Timão nesta terça-feira, contra o Independiente Del Valle, às 21h, na Neo Química Arena, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Essa será a terceira passagem de Luxa pelo Timão, onde tem história vitoriosa. Em 1998, conquistou o Campeonato Brasileiro e, no ano seguinte, deixou o clube para treinar a seleção brasileira. Em 2001, voltou para ser campeão paulista.

Conselheiros influentes do já vinham insistindo há alguns dias pela contratação de Luxemburgo, mostrando e justificando tal opção diretamente à diretoria, que também ouviu o pedido de líderes de torcidas organizadas do clube.

Depois de ouvir “não” de Tite e Mano Menezes (empregado no Internacional) e recuar na negociação com Roger Machado por causa da rejeição ao nome dele por parte da torcida nas redes sociais, o Corinthians optou por anunciar Vanderlei Luxemburgo como novo treinador do time no lugar de Cuca.

Na semana passada, o treinador aguardava um contato da diretoria, mas ele ainda não havia acontecido. Apertado para resolver esse problema, a diretoria teria resolvido, em comum a acordo, a fazer de tudo para trazer Luxemburgo.

Na visão dos defensores da contratação Luxemburgo, o treinador de 70 anos tem experiência e personalidade forte para fazer a gestão do elenco, inclusive com a cobrança aos medalhões do elenco, se necessário. Por outro lado, Luxemburgo amarga um longo período de inatividade no futebol – seu último trabalho foi no Cruzeiro, em 2021. Mas ele também tem optado em outras atividades na carreira. Criou uma empresa de aguardente e tentou a política na última eleição, mas não conseguiu se candidatar.

Esta será a terceira passagem de Luxemburgo pelo Corinthians. Em 1998, ele conquistou o Campeonato Brasileiro e acabou assumindo a seleção brasileira. Em 2001, voltou para ser campeão paulista.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here