Deputado distrital Jorge Vianna. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

Por Delmo Menezes

O deputado distrital Jorge Vianna está deixando o Podemos. Uma orientação da direção nacional do partido, busca “oxigenar” a Câmara Legislativa do DF e não repercutirá na provável candidatura do único distrital eleito pela sigla na Casa. O partido informou nesta terça-feira (15), que não lançará candidatos com mandato. Jorge Vianna está em busca de outra legenda para concorrer no pleito de outubro.

Em entrevista ao Agenda Capital na manhã desta quarta-feira (16) o distrital Jorge Vianna afirmou que a saída do Podemos se deu porque o partido resolveu fazer a nominata sem deputados de mandato. “Em parte, eu não discordo porque também quando eu não tinha mandato fui lá e eles me acolheram. Porque não dá oportunidade para outros que pleiteiam uma vaga na CLDF”, ressaltou o distrital.

Jorge Vianna declarou que está procurando um Partido que tenha as mesmas convicções ideológicas que ele defende. “Estamos agora uma corrida contra o tempo. Deu preciso achar um partido que tenha as mesmas convicções, mesmas ideologias, que possa me dar liberdade para defender o trabalhador, o servidor público, defender a saúde pública que é minha bandeira principal. Então assim que eu encontrar um partido eu vou me filiar com certeza, para poder novamente defender nossas bandeiras na CLDF”, disse.

Com a mudança nas regras eleitorais, os pequenos partidos políticos vão ter dificuldades de fechar uma nominata, segundo Vianna. “Hoje a regra mudou, os partidos pequenos estão tendo dificuldades em fechar a nominata. Então qualquer deputado que tiver mandato nos partidos vai acabar assustando os demais candidatos. Isto pode ser muito ruim para a democracia, porque acaba esvaziando os partidos, e aí a gente não vai ter aquela competição saudável”, finalizou.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here