Palácio do Buriti. Foto: Reprodução.

Por Coluna Eixo Capital – Ana Dubeux

A um ano e meio das eleições, os principais partidos e líderes políticos da cidade começam a articular o palanque de olho em 2022. Ibaneis Rocha (MDB) já antecipou que disputará a reeleição, mas sem descartar um projeto nacional. 

A ministra Flávia Arruda (PL) tem menos de um ano em um dos mais cobiçados cargos da República para consolidar o seu nome à principal vaga majoritária, ou mesmo fazer uma composição com o atual governador, o que lhe garantirá uma posição confortável em 2026.

No campo da oposição, o tucano Izalci Lucas (PSDB)  busca ampliar sua visibilidade na CPI da Covid e atrair parceiros para formar uma chapa forte.

Leia também:

A senadora Leila do Vôlei (PSB) intensificou a atuação parlamentar, também na CPI da Covid, e se aproxima de partidos mais à esquerda, como o PT de Geraldo Magela, que ainda sonha com o Buriti. 

O senador Reguffe (Podemos) avisa que, desta vez, sairá mesmo candidato ao GDF. Bem posicionado nas pesquisas, ele promete surpreender quem aposta no seu histórico de evitar embates em temperatura máxima.

Com CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here