Foto: Reprodução.

Há negociações com outras legendas para apoio a Ibaneis, como o PSD por exemplo 

Por Redação 

Sete partidos já declararam apoio à reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB). Além do próprio MDB, PP, PL, Solidariedade, Pros, Agir e PTB afirmaram que farão campanha para o atual titular do Palácio do Buriti.

A mais recente legenda a entrar para o grupo favorável ao chefe do Executivo distrital foi o Solidariedade. Na quinta-feira (28/7), o presidente do Solidariedade-DF, deputado federal por Goiás Lucas Vergílio, anunciou o apoio à reeleição: “O projeto de Ibaneis é o melhor para o Distrito Federal e para a Ride (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno)”.

Ibaneis disse que a entrada do Solidariedade na campanha é “muito importante”. “É um partido que está bem constituído no DF e já tem sua nominata com nove candidatos a deputado federal e 25 a distrital. Outra coisa que é muito importante é a força da legenda no Entorno do DF, que vem unir, neste momento, as (duas) regiões nessas candidaturas”, frisou.

No dia anterior, o Pros-DF declarou que irá apoiar o emedebista nas eleições de 2022. “O Pros é um fiel aliado do governador Ibaneis”, disse o presidente do Pros-DF, Wanderlei Espindola.

O grupo de Ibaneis também tem conversado com outros partidos, como Republicanos, PMN, Avante, Patriota, PRTB e PSD.

Com Metrópoles 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here