Por Delmo Menezes

O que era para desafogar o trânsito de Águas Claras, região administrativa do DF, que fica a 19 km do centro de Brasília, acabou por se tornar mais um pesadelo no caótico trânsito da cidade.

Esta é a reclamação de muitos moradores que diariamente utilizam a rotatória da entrada principal da cidade, para chegar ao seu destino.

trânsito - águas -clarasSegundo moradores ouvidos pelo Agenda Capital, o trânsito em Águas Claras que já era um verdadeiro “caos”, ficou ainda pior com o estreitamento de faixa na entrada principal da cidade. O engarrafamento vai até a EPTG, disse um habitante local.

Não existe mais o horário de Rush. Depois da pintura das faixas e a colocação dos “tachões” popularmente conhecido como “tartarugas”, o engarrafamento, é de dia e de noite na entrada de Águas Claras, declarou o sr. Carlos, que reside há 09 anos na cidade.

“É sempre assim, o Detran faz as mudanças, sem ouvir a população que é a parte interessada, e depois vão tentar resolver o problema”, desabafou um comerciante.

“O Trânsito já era complicado, ficou pior ainda. Falta planejamento de trânsito”, disse o Sr. João, empresário local.

trânsito àguas-claras3.A redação do Agenda Capital, esteve em Águas Claras às 17h30 do dia 12 de julho, e constatou “in loco” que a diminuição de uma faixa de trânsito, fez com que o engarrafamento se estenda até a EPTG, dificultando ainda mais a chegada ao centro de Taguatinga.

O Detran informou que a multa para quem utilizar as faixas pintadas é de R$ 574,00 e mais 7 pontos na carteira. Segundo o diretor, caso seja necessário, irá reavaliar o estreitamento das pistas.

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here