Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

O candidato ao GDF divulgou o documento em café da manhã com jornalistas no Brasília Palace Hotel

Por Delmo Menezes

O candidato ao governo do DF, Paulo Octávio (PSD), reuniu na manhã desta terça-feira (23) para um café da manhã, jornalistas dos principais veículos de comunicação do DF. Na ocasião foram apresentadas 55 metas para o Distrito Federal. Octávio afirmou que caso seja eleito, prometeu não buscar a reeleição. Paulo octávio estava acompanhado do candidato a vice, Luís Felipe Belmonte (PSC).

Entre as metas apresentadas pelo candidato, destaque para: Saúde, Transporte e Educação No documento, o concorrente ao Palácio do Buriti destacou também a geração de renda e o fim das filas enfrentadas pela população para atendimento médico. Paulo Octávio apontou que uma das medidas para solucionar a espera da população por atendimento pode ser solucionada com parceria do setor público com a área privada.

Veja aqui o Plano de 55 Metas Para o DF do candidato a governador Paulo Octávio (PSD)

Luis Felipe Belmonte e Paulo Octávio. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

Paulo Octávio citou a crise na saúde pública como um dos principais problemas do DF. “Primeiro temos que valorizar os servidores e a gestão é que direciona todo o funcionamento da saúde. O meu secretário de Saúde vai ter que assumir no primeiro dia de janeiro e ficar até o final do mandato”, defendeu o candidato.

Sobre o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), Paulo Octávio prometeu restringir o órgão ao Hospital de Base, como era no governo Rollemberg. Hoje o Iges-DF, administra o Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). “A experiência do Iges-DF deve ser seguida, mas não com essa abrangência. A ideia é boa. Agora, a ampliação do Iges-DF foi feita em má hora”, disse o candidato.

Coletiva a imprensa do candidato Paulo Octávio nesta terça-feira (23/08). Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

O candidato ressaltou que as policlínicas são necessárias para aliviar a sobrecarga da saúde. “A construção do hospital do Recanto das Emas, que é uma cidade que cresceu muito, e de São Sebastião são importantes. Além da reconstrução do Hospital do Gama e de Planaltina”, disse.

‘PO’ defendeu que os governos devem ter um plano de metas bem estabelecido. “Acredito que os projetos a serem apresentados à população durante a campanha têm que ser bem claros e entendidos pela população. Até porque o mandato de quatro anos é curto”, enfatizou.

Na área de Educação, Paulo Octávio também conta um o objetivo pessoal de alfabetizar todos os brasilienses da capital. “É um sonho poder colocar uma placa na entrada da cidade, sobre não termos analfabetos na capital”, narrou. Paulo Octávio afirmou também a importância de escolas de tempo integral. “Eu tive uma boa formação em escolas públicas do DF e a questão da educação em tempo integral é uma necessidade”, observou.

Paulo Octávio comentou ainda sobre as escolas de gestão compartilhada, também conhecidas como militarizadas. O candidato pretende analisar o modelo, lembrando que a proposta recebe elogios e críticas da população, em igual proporção. Além da valorização do professor, transformando a profissão em uma carreira de Estado, sinalizou a intenção de avançar com a oferta das unidades integrais.  O empresário pretende analisar o modelo, lembrando que a proposta recebe elogios e críticas da população, em igual proporção. Além da valorização do professor, transformando a profissão em uma carreira de Estado, sinalizou a intenção de avançar com a oferta das unidades integrais.

Na Segurança Pública, o plano de governo sinaliza um reajuste para a Polícia Civil do DF (PCDF), Polícia Militar do DF (PMDF) e ao Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). A proposta do candidato é aumentar os salários, diminuindo a distância de valores entre as forças. Para o candidato, há uma grande defasagem salarial que está desmotivando as tropas nas ruas.

Ao final da entrevista, Paulo Octávio disse ainda que pretende convidar o senador José Antônio Reguffe para ser secretário de Saúde e o ex-governador e ex-senador Cristovam Buarque para a Secretaria de Educação.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here