O blog Agenda Capital recebeu no início desta tarde, informações exclusivas que o médico Raul Cutait, será o novo ministro da saúde, indicado pelo Partido Progressista (PP), no eventual governo Temer, caso o Senado aprove o processo de admissibilidade do impeachment da presidente Dilma.

Nascido em São Paulo em 18 de março de 1950. Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em 1973. Concluiu mestrado (1978) e doutorado (1987) em cirurgia pela USP, onde fez residência médica (1976), ingressou na livre-docência em 1991 e hoje atua como professor associado do Departamento de Cirurgia.

É especialista em coloproctologia pela Sociedade Brasileira de Proctologia (1977), em gastroenterologia pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (1979), em cirurgia geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (1981), em endoscopia digestiva pela Sociedade Brasileira de endoscopia Digestiva (1982), em cirurgia videolaparoscópica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Videolaparoscópica (1998).

Raul Cutait é ex-Secretário da Saúde da cidade de São Paulo, ex-diretor-geral do Centro de Oncologia e do Conselho Médico do Hospital Sírio-Libanês. Pertence a dez sociedades médicas nacionais e oito internacionais e de algumas dessas já foi presidente. É membro titular da Academia Nacional de Medicina.

Veja os mais cotados para assumir Ministérios:

– Fazenda – Henrique Meirelles

– Relações Exteriores e Comércio Exterior – José Serra

– Banco Central – Carlos Kawall

– Turismo e Esporte – Henrique Alves

– Infraestrutura – Moreira Franco

– Planejamento – Romero Jucá

– Chefia da Casa Civil – Eliseu Padilha

– Defesa ou Justiça – Nelson Jobim

– Desenvolvimento – Paulo Skaf

– Justiça – Carlos Ayres Britto

– Chefia de Gabinete – Tadeu Filippelli

– Ciência e Tecnologia – Marcos Pereira

– Saúde – Raul Cutait

Mudanças de última hora poderão ocorrer, dependendo dos acordos políticos que estão sendo costurados no Palácio Jaburu. Se tudo ocorrer dentro do previsto, o vice-presidente Michel Temer divulgará oficialmente os nomes no dia 12 ou 13 de maio, em entrevista coletiva, avalia interlocutores próximos ao vice.

Aguarde a qualquer momento novas informações.

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here