Dr. Cid Carvalhes - médico advogado e escritor.

Por Dr. Cid Carvalhaes*

Semana antecedente ao Natal. Sensações distintas invadem-nos. Enfeites, luzes, mensagens, congratulações, intenso esquema publicitário, vendas de tudo. São teóricas atrações para presentes mirabolantes. Crianças inserem-se no mundo imaginário do Papai Noel. O bom velhinho pode fazer de tudo. É fato? 

Campanhas como Natal sem Fome, Faça uma Criança sorrir e doações multiplicam-se em um dia. Troca de presentes com colegas de trabalho, amigos, alguns interesses puramente materiais, parentes um pouco mais distantes e muito próximos. 

Misto de sentimentos incalculáveis. Tenho pensamentos introspectivos. Devo responder com alguma regularidade, qual seu desejo para o presente de Natal? Refleti e reflito muito. Coisas materiais? Sempre são bem vindas, porém, neste momento, nem sempre são úteis ou necessárias. 

E a definição do presente. Paz, Harmonia, Carinho, Acolhimento, Afeto, Respeito, Equidade, Equilíbrio em decisões, Saúde, Eficiência, Tranquilidade, Combate a discriminações de toda ordem, defesa intransigente dos preceitos democráticos, luta contínua contra desigualdades e muitos outros propósitos, todos com convergência para o Amor. Estes, na minha concepção, são os verdadeiros presentes norteadores do espírito natalino. 

São os meus presentes para o NATAL e para você. 

Seja feliz. Feliz Natal!

*Dr. Cid Célio Jayme Carvalhaes – Médico neurocirurgião, advogado e escritor. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Presidente do Conselho Deliberativo da SBN, Presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo e Presidente da Federação Nacional dos Médicos. Especialista no Direito Médico e da Saúde e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito da Escola Paulista de Direito. É Colunista do Agenda Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here