Marcela Temer, esposa de Michel Temer e seu filho Michelzinho, chegam a Brasília na tarde desta quarta-feira (11), para a posse, caso o Senado aprove o processo de impeachment da presidente Dilma. Eles devem aparecer na foto ao lado do vice-presidente no pronunciamento que fará ao país nesta quinta (12).
Além de elogiar a Operação Lava Jato, Temer deve citar os programas Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Pronatec e ProUni para afastar a ideia de que esvaziará a área social. “Ele vai dar sinal de confiança ao mercado e esperança aos mais pobres”, diz interlocutor que discute com o vice o conteúdo da fala.
Temer pretende dar recado também aos movimentos sociais que prometem “infernizar” seu governo. Estuda incluir no discurso palavras e expressões como “autoridade” e “segurança jurídica”, além das já previsíveis “eficiência” e “decência”. Estuda também lançar, com essas ideias, um slogan de sua provável administração.
O vice analisava nesta terça (10) a conveniência de anunciar, já no discurso, medidas econômicas de seu eventual governo. Havia a alternativa de deixar essa parte da fala para entrevista de Henrique Meirelles, que comandará a Fazenda.
Da Redação com informações de Mônica Bergamo