Palácio do Buriti, sede do governo do DF. Foto: Reprodução

Por Delmo Menezes

Foi publicado no Diários Oficial do DF (DODF), a Lei nº 6.725, de autoria do deputado Iolando Almeida (PSC), que trata da regulamentação da Lei Federal nº 13.874, de 20 de setembro de 2109 – Lei da Liberdade Econômica de atividade de baixo risco.

De acordo com a lei, os atos públicos de liberação das atividades de baixo risco ficam restritos à competência do Distrito Federal. É direito de toda pessoa, natural ou jurídica, exercer as atividades elencadas no Anexo Único, sem a necessidade de qualquer ato público de liberação.

Segundo a nova lei, a dispensa de vistoria por parte do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal – CBMDF para obtenção de licença de funcionamento não acarreta de forma automática a regularização da edificação ou área de risco nas questões de segurança contra incêndio e pânico, ficando o proprietário ou responsável pelo uso, seja pessoa física ou jurídica, obrigado a realizar a instalação e manutenção dos itens de segurança previstos no Decreto nº 21.361, de 20 de julho de 2000, e nas normas técnicas do CBMDF, sob pena de aplicação das sanções administrativas previstas, por meio de inspeção de fiscalização ou denúncia.

Veja a lei na íntegra no Diário Oficial do DF

Lei nº 6725 que regulamenta atividades de baixo risco

Havendo ato do Poder Executivo federal ou lei distrital sobre a classificação de atividades de baixo risco, eles serão complementares ao rol do Anexo Único.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here