Hospital Regional da Asa Norte - HRAN

Hospital de referência no atendimento a Covid-19 durante toda a pandemia, tem seu superintendente exonerado

Por Delmo Menezes

Em meio a segunda onda da pandemia da Covid-19, o superintendente da região de Saúde Central onde fica instalado o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), Dr. Carlos Ferreira Portilho, foi exonerado nesta quarta-feira (16). Em seu lugar assume o médico-anestesiologista, Luciano Gomes Almeida, que no passado recente foi diretor do hospital. O ato foi publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (16).

Histórico do HRAN durante a pandemia da Covid-19

No início da pandemia da Covid-19, foi criado um Gabinete de Crise pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) no HRAN, que se mostrou eficiente nos resultados obtidos, e com uma gestão de fazer inveja até mesmo aos melhores hospitais da Europa no combate ao vírus. De acordo com dados fornecidos pelo hospital, cerca de 98% dos pacientes que foram internados com a Covid-19 se recuperaram. O Hospital inclusive serviu de modelo para outros hospitais do país.

O HRAN foi um dos primeiros a tratar os pacientes ainda na fase da tempestade inflamatória da doença, a entrar com medicamentos à base de corticoide para poder diminuir as complicações. “Foram criados vários protocolos pela equipe multidisciplinar do hospital. Protocolo de medicação, de exame de imagem para fixação de diagnóstico, de exame de laboratório, de fluxo limpo dentro do hospital, de protocolo sobre como lidar com os óbitos, dentre outros”, disse o Dr. Ulysses de Castro, diretor-geral do Hospital Regional da Asa Norte.

Nos bastidores comenta-se que o novo superintendente deverá trocar toda a equipe multidisciplinar do HRAN, para alinhamento com a atual cúpula da Secretaria de Saúde.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here