General Villas Bôas, comandante do Exército. Foto: Reprodução.

Eduardo Villas Bôas, de 66 anos, foi internado em hospital em Brasília para ‘procedimentos médicos’

Por Redação

BRASÍLIA – O general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, de 66 anos, foi internado em um hospital da rede privada em Brasília para “realização de procedimentos médicos” e recebe alta nesta quarta-feira, 25, de acordo com informações obtidas no Exército, que não deu mais detalhes.

Em vídeo publicado pelo Exército em março de 2017, o comandante afirmou estar fazendo um tratamento para “doença neuromotor de caráter degenerativo”, sem especificar qual seria. Ele disse que a doença lhe trouxe algumas limitações como dificuldade para caminhar e dificuldade respiratória.

O Centro de Comunicação do Exército emitirá uma nota mais tarde sobre o assunto. Villas Bôas enfrenta uma doença degenerativa e atualmente está usando cadeira de rodas.

O general Villas Bôas causou polêmica no início de abril, quando usou seu Twitter pessoal para questionar o cenário político do País. A mensagem foi escrita dias antes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser condenado e preso pela Operação Lava Jato. Na ocasião, ele escreveu: “Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?

Alguns interlocutores admitiram, na ocasião, que a manifestação do comandante era um recado direto às tentativas de mudarem entendimento legal para favorecer o ex-presidente Lula, mas tentaram descartar uma ameaça ou pressão sobre o Supremo Tribunal Federal.

O presidente Michel Temer (MDB) é próximo de Villas Bôas e sempre o cumprimenta com deferência ao encontrá-lo em eventos oficiais.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here