Por Delmo Menezes

Na manhã desta segunda-feira (02), Gilberto Occhi (PP), tomou posse como o novo  ministro da Saúde no lugar de Ricardo Barros (PP), que volta para Câmara dos Deputados, onde vai assumir a presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional.

Presidente Temer, empossa novo ministro da Saúde, Gilberto Ochhi. Foto: Reprodução

Gilberto Magalhães Occhi é  advogado, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Universidade de Brasília e Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília. Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal desde novembro de 1980. Possui 37 anos de experiência em diversas áreas da empresa, operacionais e estratégicas, tendo ocupado diferentes níveis e funções gerenciais no banco. Foi vice-presidente de Governo entre 2013 e 2014, Superintendente Nacional do banco entre 2011 e 2013 e Superintendente Regional em Alagoas e Sergipe de 2004 a 2011. Occhi, ocupou os cargos de Ministro de Estado no Ministério da Integração Nacional entre janeiro de 2015 e abril de 2016 e, no Ministério das Cidades, entre março e dezembro de 2014. Em junho de 2016, tomou posse como Presidente da Caixa Econômica Federal.

Pela manhã às 08h30, o novo ministro se reuniu com os atuais secretários da pasta. O encontro aconteceu com a presença do ex-ministro Ricardo Barros, na sede do Ministério da Saúde, em Brasília

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here