Jornalista Hélio Doyle. Foto: Reprodução.

Jornalista Hélio Doyle havia sido anunciado no lugar de Kariane Costa no comando da EBC. Em princípio, prazo de gestão vai até 30 de outubro

Por Redação

O nome do jornalista Hélio Doyle foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (14/2) como novo diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Doyle havia sido anunciado na última semana de janeiro ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, para o cargo.

O prazo de gestão de Doyle junto à EBC vai até 30 de outubro deste ano, segundo decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e por Pimenta.

A jornalista Kariane Costa, responsável pela transição para a nova gestão e que estava como diretora-presidente da EBC, teve a exoneração publicada no mesmo decreto. No governo Jair Bolsonaro (PL), Kariane denunciou assédio moral e foi acusada pela estatal de cometer os crimes de injúria e difamação.

Doyle é professor aposentado da Universidade de Brasília (UnB) e consultor de comunicação e política. Nas eleições de 2022, trabalhou na campanha de Leandro Grass (PV) ao GDF. Grass foi o candidato de Lula no DF e ficou em segundo lugar na disputa após perder para o atual governador, Ibaneis Rocha (MDB).

O jornalista também foi chefe da Casa Civil no Governo do Distrito Federal durante a gestão do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Além disso, trabalhou em jornais, revistas, agências de notícias e emissoras de televisão, assim como em assessorias de imprensa e agências de publicidade.

Com informações do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here