O vice-presidente da República, Michel Temer, esteve reunido no Palácio do Jaburu, em Brasília, com o ex-presidente do Banco Central (BC) Henrique Meirelles, apontado como um dos possíveis indicados para o Ministério da Fazenda caso a presidenta Dilma Rousseff seja afastada do governo com o processo de impeachment.
Também participou da reunião, o ex-ministro das Cidades e presidente do PSD, Gilberto Kassab, que comandou por duas vezes a prefeitura de São Paulo, entre 2006 e 2012.
Henrique Meirelles presidiu o Banco Central de 2003 a 2011, durante os dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência da República. Antes de exercer a Presidência do Banco Central, foi presidente de Global Banking do Fleet Boston Financial e presidente mundial do BankBoston.
Segundo fontes ligadas ao vice-presidente Michel Temer, o nome do economista, Carlos Kawall Leal Ferreira, está bem cotado para ser o presidente do Banco Central. Ferreira foi secretário do Tesouro Nacional, tendo se demitido em 28 de dezembro de 2006. Foi economista chefe do Citibank S/A, com sede na avenida paulista. Em 2011, assumiu o cargo de economista chefe do banco Safra com sede na avenida paulista.
Da Redação do Agenda Capital