Governador do DF, Ibaneis Rocha. Foto: Reprodução.

Segundo o governador, um decreto está sendo preparado para proibir as festas públicas. Secretário de Cultura afirmou que festas privadas também sofrerão alterações pelo decreto. Aumento da taxa de transmissão, variante Ômicron e flurona fizeram o governador tomar a decisão de suspender a folia pública e privada.

Por Redação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou na manhã desta quinta-feira (6/1), que o DF não terá carnaval em 2022. Segundo o chefe do Executivo local, um decreto está sendo preparado sobre o assunto.

Ibaneis não deu uma data para a publicação do decreto no Diário Oficial do DF (DODF), mas disse que isso deve ser feito durante as férias dele, de 7 a 22 de janeiro. “Vai ficar para o Paco (Vice-governador)”, informou.

O secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, informou à reportagem que as festas privadas de carnaval também sofrerão alterações pelo decreto. 

A suspensão das comemorações historicamente conhecidas por aglomerações ocorre em meio aos casos da nova variante da Covid-19, a Ômicron, e de flurona (dupla infecção de gripe e Covid-19). O país também registra aumento da taxa de transmissão da doença pandêmica.

A taxa de transmissão do novo coronavírus chegou a 1,27 no Distrito Federal, índice divulgado pela Secretaria de Saúde no boletim epidemiológico de quarta-feira (5/1).

Segundo especialistas, taxa de transmissão acima de 1 representa avanço da pandemia. Quando o índice está abaixo dessa linha, sinaliza o controle da doença.

Da Redação do Agenda Capital e CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here