Retorno de Anderson Torres preocupa equipe de transição de Lula e ministros do STF. Torres foi chefe da pasta no DF até março de 2021, quando assumiu Ministério da Justiça.
Por Redação
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou, nesta quarta-feira (30), que ainda não decidiu sobre o retorno do ministro da Justiça, Anderson Torres, a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF). “Estamos conversando”, disse o chefe do Executivo.
De acordo com a jornalista Andréia Sadi, o homem forte do governo de Jair Bolsonaro (PL) pediu para voltar ao cargo que ocupou até março de 2021, quando assumiu o Ministério da Justiça. O atual secretário de segurança pública do DF, Julio Danilo, confirmou ao blog que vai deixar o cargo “se nada mudar”, em meados de dezembro.
Nos bastidores, entre a equipe de transição e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF ), a volta de Torres ao comando da segurança pública do Distrito Federal é vista com reservas.
O governador Ibaneis quando questionado a respeito disse: “Não teremos qualquer problema”.
O ex-secretário Anderson Torres e atual ministro da Justiça, fez um bom trabalho enquanto esteve a frente da Secretaria de Segurança Pública do DF, diminuindo consideravelmente os índices de criminalidade na cidade.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/
Da Redação do Agenda Capital com informações do G1/DF