Dr. Ismael Alexandrino Junior, diretor-presidente do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal. Foto: Agenda Capital

O médico Ismael Alexandrino Júnior foi convidado por Ronaldo Caiado (DEM) para assumir o cargo a partir de janeiro. Nome de substituto será avaliado pelo governador Ibaneis em conjunto com o futuro secretário de saúde do DF, Osnei Okumoto.

Por Redação

Momento antes da divulgação do nome do Dr. Ismael Alexandrino como secretário de saúde de Goiás, pelo governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), o diretor-presidente do Instituto Hospital de Base (IHB), divulgou uma carta direcionada ao servidores do hospital, agradecendo o tempo em que ficou à frente da gestão. Na carta, Ismael afirma que 2019 será um ano excelente, o ano da colheita, do ajuste de processos e da excelência. O médico afirma ainda que o governador de Goiás irá anunciar seu nome em entrevista coletiva e pede a união de todos.

“O SUS precisa do IHB. O instituto precisa de vocês. Vocês precisam um do outro. Nesta tônica de colaboração para a construção coletiva, nosso estado vizinho e co-irmão, necessita de mim em 2019”, disse Ismael Alexandrino.

Alexandrino foi convidado pelo governador eleito do estado vizinho, Ronaldo Caiado (DEM) e aceitou o convite. Ele assume a pasta e o novo desafio a partir do dia 02/01/2019. Até lá, permanecerá como diretor-presidente do Instituto. A substituição do médico deverá ser definida pelo governador Ibaneis Rocha em comum acordo com o futuro secretário de saúde do DF, Osnei Okumoto.

Leia também:

Ismael Alexandrino, presidente do Instituto Hospital de Base: “Por trás de cada número existe uma vida”

O anúncio do novo Secretário de Saúde do Estado de Goiás foi feito no começo da tarde desta terça-feira (11), em uma entrevista coletiva, em Goiânia, pelo governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), partido da base do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), Ismael Alexandrino possui curso de especialização na Itália. Atualmente, é diretor-presidente do Hospital de Base de Brasília. Já ocupou a diretoria de outros hospitais e foi secretário-adjunto de Gestão da Saúde do DF. O médico  tem 35 anos e veio da iniciativa privada. Comandava uma rede de laboratórios de análises clínicas quando foi para a Secretaria de Saúde do DF. Ao lado do secretário Humberto Fonseca, Alexandrino comandou a implantação do Instituto Hospital de Base.

No Instituto Hospital de Base, Ismael implantou um novo modelo de gestão, com novos processos, novos modelos de contratação e compras, com avaliação constante de resultados. Reabriu leitos, abasteceu as farmácias e reduziu as filas por cirurgias.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here