Presidente Jair Bolsonaro e o Dr. Ismael Alexandrino. Foto: Agenda Capital

Por Delmo Menezes

Conforme o Agenda Capital noticiou na edição do dia 04 de abril de 2020, (http://agendacapital.com.br/possibilidade-de-inversao-de-cargos-mandetta-em-goias-ismael-alexandrino-no-ministerio-da-saude/), o nome do secretário de saúde de Goiás, Dr. Ismael Alexandrino, volta a ganhar força dentro do Palácio do Planalto, de acordo com uma fonte ouvida na noite desta quarta-feira (15).

Ismael Alexandrino desfruta de um excelente trânsito na ala dos generais mais próximos ao presidente Jair Bolsonaro. De acordo com um interlocutor com acesso ao presidente, o nome do secretário de saúde de Goiás está na mesa dos prováveis nomes a ser escolhido por Bolsonaro para substituir o ministro Luiz Henrique Mandetta, que deverá ser exonerado a qualquer momento.

Dr. Ismael Alexandrino, General Heleno e General Pafiadachi. Foto: Agenda Capital

Mandetta é amigo pessoal do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que o hospedou no último fim de semana, culminando com a entrevista no programa Fantástico da Rede Globo, considerada indigesta pelo Planalto. Caiado por diversas vezes tem reiterado o nome de Mandetta para ocupar a Secretaria de Saúde de Goiás.

Dr. Ismael Alexandrino e o ministro Onyx Lorenzoni.

Ismael Alexandrino Junior é formado em medicina pela Universidade estadual de Pernambuco, especializado em Gestão da Saúde pela Fundação Getúlio Vargas, ex-oficial médico da Marinha do Brasil, ex-secretário adjunto de Saúde do DF, ex-diretor-presidente do Instituto Hospital de Base (IHBDF), e atualmente secretário de Saúde do Estado de Goiás. 

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here