Gabriel Luiz, jornalista da Globo/DF. Foto: Reprodução.

Crime ocorreu perto da casa dele, no Sudoeste, na noite de quinta-feira (14); câmeras de segurança flagraram suspeitos. Repórter foi internado no Hospital de Base do DF.

Por Redação

O jornalista Gabriel Luiz, 29 anos, foi esfaqueado no fim da noite de ontem, quando chegava em casa, no Sudoeste, no Distrito Federal. O jornalista foi levado ao Hospital de Base de Brasília, onde foi atendido com hemorragia. Ele foi atingido por diversos golpes e internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do DF (HBDF).

Até a última atualização desta reportagem, segundo boletim médico, ele passava por cirurgias e deve ficar em observação antes de ser transferido para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). O estado de saúde é considerado grave, porém estável.

O porteiro do prédio do jornalista informou que ele disse que estava saindo em direção a um comércio próximo. Gabriel foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele foi socorrido após pedir ajuda a vizinhos e deu entrada no HBDF consciente.

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que Gabriel sofreu perfuração no abdômen, no pescoço e na perna esquerda.

“No local, a equipe encontrou Gabriel sentado debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento. Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, os militares chegaram muito rápido, fato que reduziu a perda de sangue”, afirmou a corporação militar, em nota.

A Polícia Militar informou que procura os responsáveis pelo crime e que dois homens são suspeitos. A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação do ataque, ainda desconhecida. No local do crime foram encontradas uma carteira e a faca que teria sido usada no crime. O celular de Gabriel não foi achado.

Segundo a administração do edifício em que ele mora, o jornalista havia saído a pé para ir a um comércio local.

Formado em jornalismo pela UnB (Universidade de Brasília), Gabriel foi repórter de cidades e economia no Correio Braziliense e de política no portal Metrópoles antes de ser contratado pela Globo no Distrito Federal.

Em suas redes sociais, o jornalista havia comemorado na quarta-feira (13) o aniversário de três anos como editor de notícias em um dos telejornais locais da emissora.

Em nota, a Globo afirmou que “lamenta profundamente o ocorrido” e que “está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível”.

Repercussão

Por meio de suas redes sociais, jornalistas, políticos e amigos prestaram solidariedade a Gabriel Luiz.

“Todas as minhas orações, o meu carinho e a minha solidariedade ao amigo Gabriel Luiz. Tenho certeza que ele vai sair dessa e daqui a pouco vai estar sorrindo com a gente. Fica bem logo”, escreveu a editora-chefe do portal R7, Kelly Almeida.

“Minha solidariedade ao colega Gabriel Luiz, editor do telejornal DFTV”, disse Ana Dubeux, editora-chefe do Correio Braziliense. O jornalista Xico Sá também se manifestou: “Toda solidariedade e fé na recuperação do jornalista Gabriel Luiz”.

Com Uol

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here