Nesta terça-feira (5) no plenário da Câmara Legislativa do DF, em sessão ordinária, foram lidos dois requerimentos pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar possíveis irregularidades na saúde pública do DF.

Entre os deputados, há divergências sobre o período que a CPI deverá apurar possíveis irregularidades na saúde do DF.

O requerimento do deputado Lira cita o período de janeiro de 2011 a março de 2016, enquanto outros parlamentares pedem que as investigações ocorram a partir do ano de 2007.

Um dos deputados que entende que esse período seria o ideal é o líder do governo na câmara, o distrital Júlio César (PRB). Segundo Ribeiro, “raízes do precário funcionamento da rede pública de saúde do DF foram fincadas muito antes do período que a CPI da Saúde pretender investigar”.

O distrital pondera que, que a instalação da CPI da saúde, não pode servir de palanque político. Segundo ele, o correto seria que a apuração dos fatos comece desde o ano de 2007, ano em que, segundo ele, a crise de fato começou.

Da Redação

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que a saúde tem que ser vista desde a decisão do Gov Arruda que tentou mudar o sistema e chegou a ser implantado em Santa Maria, nesta época funcionou, e porque não foi dado continuidade, permanecendo como antes , o sistema que perdura é ultrapassado permissivo de corrupções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here