Vacina da Pfizer/Biontech é a primeira a ter seu registro definitivo aprovado no Brasil. Imagem: Divulgação

Pasta mira abastecer o estoque do Sistema Único de Saúde (SUS) para o ano que vem, já que a vacinação contra a Covid-19 precisará ser recorrente

Por Redação

O Ministério da Saúde iniciou tratativas para comprar um novo lote com mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer para o combate a covid-19. A negociação entre integrantes do governo e da farmacêutica começou há cerca de 20 dias e já ocorreram pelo menos três reuniões para debater o assunto, segundo apurou a reportagem com três fontes que acompanham as conversas. 

A ideia do governo é que essa nova remessa chegue ao Brasil ainda neste ano, entre outubro e dezembro. A entrega ocorreria depois que o lote de 100 milhões de doses acertado for enviado.

O Ministério da Saúde mira abastecer o estoque do Sistema Único de Saúde para o ano que vem. A vacinação contra a Covid-19 precisará ser recorrente e ocorrer todo ano a partir de agora.

O tema entrou, inclusive, nos debates do governo sobre orçamento. A avaliação de ministros envolvidos nas conversas é que o dinheiro para bancar essa compra teria de vir de gastos extraordinários, portanto, contabilizados fora do teto de gastos.

Com CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here