Foto: Reprodução

Chefe do Executivo prometeu mais vagas de cirurgias eletivas no Distrito Federal

Por Redação 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou edital autorizando a contratação de serviços da rede privada para complementar a oferta de cirurgias eletivas na rede pública do DF. 

O comunicado para mais de 3,2 mil procedimentos está aberto até 9 de setembro e vai contemplar cirurgias de histerectomia, vesícula, hernia umbilical e hernia inguinal.

A SES-DF já iniciou os exames pré-operatórios de alguns pacientes para, assim que assinada a contratação, possam ser encaminhados para as cirurgias.  

“Nós temos buscado todos os tipos de recursos e medidas para acelerar as cirurgias eletivas no DF, que foram muito prejudicadas pela pandemia. Essa parceria da rede pública com a rede privada vai colaborar muito para a diminuição das filas e temos certeza de que será um sucesso”, pontuou o Chefe do Executivo.

Forças tarefas estão sendo realizadas nas unidades de saúde. Só para o procedimento de catarata, são 50 por semana, sendo 40 no Hospital Regional de Taguatinga e dez no Hospital Regional da Asa Norte. A fila de casos graves da doença está praticamente zerada, com menos de 80 pessoas aguardando atualmente.

No Hospital de Ceilândia, as cirurgias estão acontecendo durante o dia, à noite e aos sábados pela manhã. A unidade chega a realizar 100 operações em uma única semana.

Por todo esse empenho, mesmo com uma pandemia, em 3 anos e meio a gestão Ibaneis fez 222 mil procedimentos cirúrgicos.

Siga o Agenda Capital no Instagram: https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here