Fachada da OAB-DF.

Por Delmo Menezes

Pela terceira vez na história, a Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB/DF) realizou eleição para escolha dos profissionais que concorrerão a uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT). A corrida pela toga, que envolve negociações técnicas e políticas, deve durar cerca de três meses.

Nesta sexta-feira (2/8), o Conselho Pleno, instância máxima deliberativa da OAB/DF, escolheu 12 candidatos que disputaram os votos da advocacia em processo de consulta direta. Depois, os submeterá à votação da classe de advogados para a formação da lista sêxtupla que será entregue à Corte. Cabe ao Tribunal reduzir os seis nomes a uma lista tríplice, que será enviada ao presidente da República, Jair Bolsonaro para indicação do novo desembargador.

De acordo com a OAB-DF, cerca de 44 mil advogados (as) estão em atividade. Poderão votar aqueles que estiverem em dia junto à seccional.

Dos 32 advogados legalmente habilitados, 12 foram selecionados pelo Conselho Pleno da OAB-DF. São eles:

Confira os candidatos:

Alexandre Rocha Pinheiro
André Puppin Macedo
Antônio Carlos Nunes de Oliveira
Ana Paula Pereira Meneses
Christianne Dias Ferreira
Eduardo Löwenhaupt da Cunha
José Rui Carneiro
Rafael Freitas de Oliveira
Reginaldo de Oliveira Silva
Robson Vieira Teixeira de Freitas
Roberta Batista de Queiroz
Rogério Andrade Cavalcanti Araújo

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here