Segundo apuração, objetos segurados eram extraviados, com ajuda de funcionários da estatal, para solicitar valor do seguro. Agentes cumprem seis mandados no DF, no Pará e em Goiás.

Por Redação 

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (8/2), a Operação Bumerangue para reprimir os crimes de estelionato contra os Correios e lavagem de dinheiro. Os policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão nos estados do Pará e de Goiás, além do Distrito Federal.

A suspeita é de que, com ajuda de funcionários, objetos eram propositalmente extraviados e até trocados por pedaços de madeira.

O grupo investigado agia há mais de um ano e enviava objetos segurados em valores próximos a R$ 10 mil para diversas cidades paraenses. As encomendas eram extraviadas dentro dos Correios, com a ajuda de empregados da empresa pública.

Encomenda foi trocada por pedaço de madeira — Foto: PF/Divulgação

Os investigadores cumprem seis mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, no Pará e em Goiás. De acordo com a investigação, ao longo do último ano, um grupo criminoso enviava objetos e contrata seguros com valores próximos a R$ 10 mil, para cidades paraenses.

No entanto, as encomendas eram extraviadas dentro das agências, com ajuda de empregados da empresa pública. A partir dos desvios, os suspeitos exigiam o pagamento do seguro, já que não houve recebimento da mercadoria.

O g1 entrou em contato com os Correios, mas não obteve retorno até a última atualização desta publicação.

Pedaços de madeira

Os investigadores identificaram que algumas encomendas de aparelhos celulares eram substituídas por pedaços de madeira.

“A parceria entre os Correios e a PF permitiu a identificação dos criminosos e o desenvolvimento de métodos que possam evitar, no futuro, novas práticas delitivas”, informou a corporação.

Os suspeitos devem responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem chegar a 19 anos de prisão.

Com G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here