Fábio Correa, prefeito afastado da Cidade Ocidenta, Goiás. Reproduçção.

Investigações da PF e da CGU apontam indícios de fraude que superam R$ 65 milhões. A prefeitura se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Por Redação

O prefeito de Cidade Ocidental (GO), Fábio Correa, foi afastado de suas funções nesta quarta-feira (4/9), em decorrência de uma operação realizada pela Polícia Federal, em conjunto com a CGU. As investigações identificaram fraudes em mais de 100 contratos de licitação, cujo montante ultrapassa R$ 65 milhões. Fábio Correa está em seu segundo mandato à frente do município.

A operação, que também ocorreu em Goiás e no Distrito Federal, cumpriu 27 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e oito ordens cautelares, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Embora Correa não tenha sido preso, seu afastamento imediato do cargo foi decretado, além da proibição de novos contratos públicos com os investigados, tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

A prefeitura de Cidade Ocidental, por meio de nota oficial, se manifestou após a repercussão do caso. “A Prefeitura de Cidade Ocidental informa que está à disposição das autoridades para colaborar plenamente com as investigações em curso, fornecendo todos os documentos e informações que se fizerem necessários. Não há qualquer irregularidade nos atos administrativos, pois a gestão sempre agiu dentro dos princípios da legalidade e da transparência e, confiante na Justiça, reitera o compromisso de colaborar com a investigação”, declarou a assessoria.

As suspeitas de corrupção em Cidade Ocidental colocam em destaque as práticas de licitação no município, gerando uma série de questionamentos sobre a condução das contratações públicas e a integridade das instituições envolvidas. A investigação segue em andamento, e as autoridades prometem um aprofundamento nas análises dos contratos suspeitos.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here