Operação integrada por diferentes órgãos e instituições do Executivo local desocupou 16 apartamentos de prédio da Codhab, na QNL 6/8
Por Redação
Na manhã desta segunda-feira (2/9), uma operação integrada do Governo do Distrito Federal (GDF) resultou na desocupação de um prédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), localizado na QNL 6/8 de Taguatinga. O edifício, construído em 1994, foi incorporado à Codhab após a construtora responsável não efetuar o pagamento do lote, que pertencia à Terracap. Vale destacar que, com exceção das seis lojas situadas no térreo, que foram vendidas diretamente aos proprietários, o restante do imóvel passou a integrar o patrimônio da Codhab.
O edifício havia sido tomado por invasores, segundo o Executivo local. Além da Codhab, a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), as polícias Civil (PCDF) e Militar do Distrito Federal (PMDF), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e o Conselho Tutelar de Taguatinga participaram da força-tarefa.
Das 24 unidades habitacionais nos dois andares do prédio, 16 eram ocupadas de maneira irregular, de acordo com o GDF. A reportagem o dono de um dos comércios no térreo da edificação, que preferiu não se identificar, relatou que as invasões ocorreram após a Codhab liberar alguns dos apartamentos para moradias sociais.
“Eram cinco famílias que viviam lá, de forma honesta, com a moradia cedida [pela Codhab]. Mas se espalhou a notícia de que o prédio estava com apartamentos vazios, e o pessoal começou a invadir. Então, começou a ter de tudo: “gato” de luz e água, consumo de drogas, até homicídios”, relatou o empresário.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial
Da Redação com informações do Metrópoles/ Agenda Capital/DF Legal