Diante de intensificação da pandemia de Covid-19 no país, confederação confirma que torneio mudará de sede. Colômbia, outro palco original, também deixou organização por problemas sociais

Por Redação 

A Conmebol anunciou na noite deste domingo que a Copa América deste ano, com início marcado para 11 de junho, não será mais realizada na Argentina. Diante da intensificação da pandemia da Covid-19 no país, a confederação ficou sem escolha e optou pela suspensão da realização do torneio no país e agora estuda onde organizá-lo.

Não está descartado o cancelamento da competição. O conselho da entidade se reunirá de forma emergencial na manhã desta segunda-feira, às 9h (de Brasília), quando deve haver novidades sobre o torneio.

– A Conmebol informa que pelas presentes circunstâncias decidiu suspender a organização da Copa América na Argentina. A Conmebol analisa a oferta de outros países que manifestaram interesse em sediar o torneio continental – disse a confederação em comunicado nas redes sociais.

A inviabilidade da realização da Copa América na Argentina deixa a Conmebol em situação complicada, uma vez que a Colômbia, outro país-sede original, também havia deixado a organização da competição em meio aos intensos problemas sociais vividos pelo país nas últimas semanas, com ondas de protestos.

Com GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here