O presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), resolveu voltar atrás, e revogar sua própria decisão de suspender o processo de impeachment da presidente Dilma.
Foram feitos dois documentos. O primeiro endereçado a própria Câmara, onde Maranhão havia deliberado que fossem anuladas as sessões dos dias 15, 16 e 17 de abril de 2016. O segundo, foi um ofício endereçado ao presidente do Senado Renan Calheiros, trazendo a mesma redação. O documento já está pronto, assinado, faltando apenas publicação.
Por volta de meia noite, integrantes da base governista, foram até a residência de Maranhão, fazer com que ele desistisse da ideia de voltar atrás, porém, não obtiveram êxito.
Nesta segunda-feira (09), o presidente do Senado Renan Calheiros, decidiu ignorar o cancelamento da sessão de admissibilidade do impeachment, e resolveu dar prosseguimento na Casa.
Em conversas com assessores próximos, Waldir Maranhão (PP-MA), disse que “tinha receio de perder o mandato e ser expulso do PP, e por isso mesmo, revogaria sua decisão”.
Veja os dois documentos de Maranhão:
Da Redação do Agenda Capital