Durante visita ao Recanto das Emas, o governador Ibaneis Rocha afirmou que o governo estuda construir um hospital na cidade | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

A declaração foi do governador Ibaneis Rocha (MDB), em visita a obra na manhã desta segunda-feira (27).

Por Redação

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), esteve na manhã desta segunda-feira (27), visitando a obra do viaduto do Recanto das Emas, que fica no balão da entrada da cidade. Aguardado há quase três décadas pela população, o viaduto tem transformado a região e proporcionado desenvolvimento e geração de empregos.

“A expectativa agora é pela liberação de parte do viaduto nos próximos 30 dias, aliviando o trânsito na região”, disse Ibaneis.

O chefe do Executivo conversou com os moradores, ouviu sugestões e demandas e disse que o governo estuda construir um hospital no Recanto das Emas, atendendo os mais de 160 mil habitantes da cidade.

De acordo com o superintendente do DER, Cristiano Cavalcante, o viaduto chegou esta semana a 80% de execução | Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília

“A parte de baixo do viaduto deve ser liberada nos próximos 30 dias. Atravessamos vários períodos em que essa obra era solicitada pela população e que não acontecia nas mãos dos outros governadores. Nós assumimos o compromisso com a população do Recanto das Emas e estamos próximos de entregar essa obra”, disse o governador Ibaneis Rocha.

O viaduto fica no entroncamento do Recanto das Emas com o Riacho Fundo II. O elevado facilitará o trânsito em uma região por onde circulam diariamente cerca de 60 mil veículos. Orçada em R$ 30,9 milhões, a obra vai gerar cerca de 400 empregos até a sua conclusão.

Seja pela sua grandiosidade ou pela ansiedade por décadas de espera, a obra é lembrada constantemente por moradores e empresários da cidade. É o caso de Renato Oliveira, coordenador de Recursos Humanos do Grupo Pereira, responsável pela contratação de 188 colaboradores que vão atuar num atacadista na cidade.

“A empresa viu o Recanto das Emas como um local de muita oportunidade, em grande expansão, e vamos abrir uma unidade do Fort Atacadista com 188 vagas. O viaduto vai facilitar o acesso dos clientes e funcionários”, destaca.

Visão semelhante tem o empresário Hélio Gomes da Silva, que é morador da cidade desde a sua criação na década de 1990. “O viaduto é importante porque é a única saída para outras cidades, como Plano Piloto, Samambaia e Gama. Estamos ansiosos, só quem sabe do trânsito é quem passa ali nos horários de pico”, complementa.

“Tudo o que você traz de infraestrutura os empresários agradecem e vêm investir na região. São vários mercados e atacadistas que estão vindo para cá. Essa é a prova de que onde o investimento chega o empresário vem e gera emprego”, acrescenta Ibaneis Rocha.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital e Ag. Bsa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here