Congresso do Departamento de Insuficiência Cardíaca da Sociedade Brasileira de Cardiologia (DEIC). Foto: Reprodução.

O setor de Pesquisa Científica atua de forma contínua no apoio aos pesquisadores e no fortalecimento do desenvolvimento científico institucional

Por Redação

O Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF) foi destaque no Congresso do Departamento de Insuficiência Cardíaca da Sociedade Brasileira de Cardiologia (DEIC) 2025, com a pesquisa “Escala multifatorial de adesão ao tratamento da insuficiência cardíaca: elaboração e validação de conteúdo”, apresentada pela enfermeira Camila Leal Cardoso.

A pesquisa, desenvolvida no ICTDF em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), propõe a construção e validação de uma escala inovadora para avaliar a adesão terapêutica em pacientes com insuficiência cardíaca. O estudo foi premiado como melhor pesquisa multidisciplinar do evento.

De acordo com Kaytiussia Raulino de Sena, supervisora de Pesquisa do ICTDF, “essa premiação é um reconhecimento do trabalho de qualidade que vem sendo desenvolvido em nossa instituição. A pesquisa é fundamental para melhorar a assistência e a gestão em saúde”.

O interventor do ICTDF, Marcus Costa, destacou a importância da pesquisa para a instituição. “A produção científica é essencial para o desenvolvimento de práticas inovadoras e eficazes em saúde. Estamos orgulhosos de ter profissionais como a enfermeira Camila Leal Cardoso, que contribuem para o avanço do conhecimento na área da cardiologia”, afirmou.

O setor de Pesquisa Científica atua de forma contínua no apoio aos pesquisadores e no fortalecimento do desenvolvimento científico institucional, contribuindo para a consolidação do ICTDF como referência em produção de conhecimento e inovação na área da saúde.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial

Com ICTDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here