Escola Classe nº 2 do Arapoanga, Planaltina, Brasília, DF, Brasil 10/6/2017 Foto: Tony Winston/Agência Brasília. A quinta edição do projeto Mutirão da Cidadania, que acontece até às 17 horas deste sábado (10), na Escola Classe nº 2 do Arapoanga, em Planaltina. O evento reúne quase 60 instituições, públicas e privadas, e conta com diversas atividades, como emissão de carteira de identidade, recreação infantil e assistência médica. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou o local na manhã de hoje.

Evento vai até as 17 horas e oferece serviços como atendimentos médicos, orientação jurídica e emissão de carteira de identidade

Por Redação

A estudante Maria Mirielly da Costa, de 18 anos, e a irmã Mariana, de 5, pararam para assistir à apresentação de teatro, protagonizada por médicos carregando escovas de dentes e dentaduras enormes. As duas acompanhavam a mãe, que foi resolver um problema com a conta de água na sala de atendimento da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), e decidiram ouvir as dicas de escovação dadas por odontólogos.

Os serviços fazem parte da quinta edição do projeto Mutirão da Cidadania, que ocorre até as 17 horas deste sábado (10), na Escola Classe nº 2 do Arapoanga, em Planaltina. O evento reúne quase 60 instituições, públicas e privadas, e conta com diversas atividades, como emissão de carteira de identidade, recreação infantil e assistência médica.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou o local na manhã de hoje e elogiou a iniciativa. “São várias ações para trazer qualidade de vida para a população. Os moradores podem utilizar um conjunto de serviços, perto de casa e em companhia dos filhos”, comentou.

Segundo o secretário de Justiça e Cidadania, Arthur Bernardes, o colégio foi escolhido devido à demanda da comunidade pelos serviços. “Estamos oferecendo não só atendimentos médicos, mas atividades culturais, sociais e esportivas. Até conserto de bicicleta tem”, destacou.

A dona de casa Valessia Sampaio Veloso, de 35 anos, participou do evento acompanhada dos três filhos, que nunca tinham se consultado com oftalmologistas ou dentistas. Segundo a mãe, a oportunidade de ter acesso aos médicos foi muito importante. “Vamos ver se dá tempo de fazer mais coisas também”, acrescentou Valessia.

Da Redação com informações da Ag. Brasília

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here