Plano contra governador do RJ foi identificado pelo setor de inteligência da Polícia Civil, após ataques ao sistema de transporte público do estado - (crédito: Rafael Campos/Governo do RJ)

Autoridades reforçaram a segurança do governador e de sua família. Informação foi divulgada nesta quinta-feira (26/10) pela assessoria de imprensa do governo do Rio de Janeiro; plano mirava ainda família do governador

Por Redação

O setor de inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu um plano de atentado contra o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), sua esposa e seus dois filhos, segundo informou o governo do Rio. Por conta disso, o Gabinete de Segurança Institucional do estado reforçou a segurança de Castro e sua família.

Ainda de acordo com o governo estadual, o plano foi descoberto após ataques da milícia na zona oeste da capital fluminense, realizados por conta da morte do miliciano Matheus da Silva Rezende, conhecido como “Faustão”.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do governo estadual nesta quinta-feira (26/10), e o plano foi identificado pelo setor de inteligência da Polícia Civil, após ataques ao sistema de transporte público motivados pela morte de Matheus da Silva Rezende, o Faustão, ligado à milícia. O governo do RJ disse ainda que o plano está sob rigorosa investigação para identificar e punir os autores.

O miliciano conhecido como “Faustão” morreu em confronto com policiais e era apontado como “segundo homem” na hierarquia de um grupo de milicianos que atua na região, segundo as autoridades.

Em retaliação, 35 ônibus foram incendiados nesta semana na cidade do Rio de Janeiro, levando caos para a população e ocasionando suspensão de aulas.

Na quarta-feira (25), Cláudio Castro concedeu entrevista coletiva, defendendo que o “endurecimento das penas é fundamental” para combater a criminalidade, o tráfico de drogas e a milícia.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here