Rafael Prudente Prudente prometeu lealdade ao governo e vontade para trabalhar pela população do DF. “Estarei 24 horas e 100% à disposição”, destacou

Por Redação 

O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, tomou posse na tarde desta quarta-feira (14), como governador em exercício do Distrito Federal. O parlamentar permanece no cargo desta quinta (15) até domingo (18), período em que o chefe do Executivo, Ibaneis Rocha, está de férias e o vice-governador, Paco Britto, de licença sem vencimentos.

O ato de transmissão do cargo, feita por Paco Britto, ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti e contou com autoridades políticas do Legislativo e do Governo do Distrito Federal, como o líder do governo na Câmara, deputado Hermeto; e o vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso. Os secretários de Economia, André Clemente, e de Esportes, Gisele Ferreira, também acompanharam a cerimônia.

A interinidade do parlamentar à frente do Poder Executivo local ocorre devido à necessidade de tratamento de uma inflamação do nervo ciático que acomete o vice-governador, Paco Britto. Já o governador Ibaneis Rocha está em férias. “Essa transmissão de cargo representa a integração entre o Executivo e o Legislativo do Distrito Federal. Sei de sua excelência e de sua responsabilidade com a população. Podemos confiar ao presidente da CLDF a missão de conduzir o Executivo”, destacou Britto.

Em seu pronunciamento, Rafael Prudente agradeceu a confiança do governador Ibaneis e o apoio dos parlamentares.

“Esse ato representa a integração que existe entre os poderes Executivo e Legislativo no Distrito Federal”, declarou Paco, que reassume o governo, após um tratamento de saúde, em 19 de julho.

Para os próximos dias, Rafael Prudente prometeu uma agenda de visitas a grandes obras, que estão sendo executadas no DF. “É um dever de lealdade em seguir cuidando dos interesses da população, principalmente neste momento tão difícil que estamos vivendo.”

Participaram da solenidade o vice-presidente da Casa, deputado Delmasso (Republicanos), o líder do governo na C:DF, Hermeto (MDB) e os distritais Eduardo Pedrosa (PTC), João Cardoso (Avante), Roosevelt (PSB), Valdelino Barcelos (Progressistas) e Guarda Jânio (PROS).

Durante a interinidade de Prudente como governador, a Câmara Legislativa fica sob a gestão de Delmasso.

Da Redação do Agenda Capital e Ag. Bsa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here