Dr. Cid Carvalhaes

Por Dr. Cid Carvalhaes*

Pergunta constante do quotidiano, em que você está pensando? São tantos pensamentos, efêmeros, frágeis, contínuos, porém, todos volatizam nos ventos. 

Atraente pensar, imaginar, progredir, numa maré de ir e vir. Elaborar programas, imaginar tristezas, traçar alegrias em júbilo de folias. Pensar com saudades, transcendem idades. Pensar em projetos, arquiteta afetos. Recordar sofrimentos embalados em alentos. Sem tormentos. Rever alegrias, robustas conquistas, avanços, progressos e afastar retrocessos. 

Penso, logo existo, disse Decartes, sem completar que sempre devemos repetir isto. Pensar se confunde com imaginação. Vale imaginar, criar ilusões, elaborar sonhos e fantasias nas mais perfeitas harmonias. 

Também faz parte da vida pensar com indignação. Para isto, não faltam razões. Enormes emoções. Palpitam corações. Em resumo, a vida é uma verdadeira colcha de retalhos de pensamentos. Nos mais distintos e diversificados destinos. 

Persistência faz avançar, afastando os maus pensamentos. Fraquezas ou desistências emolduram incongruências. 

Pensar para frente e viver em bom ambiente. Na intimidade e na sociedade.

*Dr. Cid Célio Jayme Carvalhaes – Médico neurocirurgião e advogado. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Presidente do Conselho Deliberativo da SBN, Presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo e Presidente da Federação Nacional dos Médicos. Especialista no Direito Médico e da Saúde e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito da Escola Paulista de Direito. É Colunista do Agenda Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here