O avião veio de Minneapolis e encontrou mau tempo ao pousar no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto.
Por Redação
Dezoito pessoas ficaram feridas em um acidente de avião no Aeroporto de Toronto ontem. Três ocupantes ficaram gravemente feridos, incluindo uma criança, disseram os serviços de emergência canadenses.
O avião acabou capotando na pista ontem por volta das 14h15, horário local, por razões ainda desconhecidas.
O avião veio de Minneapolis e encontrou mau tempo ao pousar no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto. De acordo com o rastreador de aeronaves Flightradar, havia forte vento cruzado e neve no momento do acidente.
A aeronave em questão é uma aeronave CRJ900 operada pela Endeavor Air, uma subsidiária da Delta Airlines. Havia 76 passageiros e quatro tripulantes a bordo.
Um dos passageiros disse mais tarde à CNN que não notou nada incomum antes do acidente. “Nós caímos no chão, ficamos de lado e depois de cabeça para baixo”, ele disse à CNN.
“Eu conseguia simplesmente desatar o cinto, cair e me empurrar para o chão. Algumas pessoas estavam meio penduradas de cabeça para baixo e precisavam de ajuda para descer. Outras conseguiam fazer isso sozinhas”, ele disse.
Os voos no Aeroporto Pearson de Toronto já foram retomados. No entanto, duas pistas permanecerão fechadas devido à investigação. “Estamos muito gratos por não ter havido fatalidades e que os ferimentos tenham sido relativamente leves”, disse a diretora do aeroporto, Deborah Flint, em uma entrevista coletiva.
Investigadores canadenses e americanos investigarão a causa do acidente. Os regulamentos globais de aviação exigem que um relatório de investigação preliminar seja publicado dentro de 30 dias após um acidente.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial
Com Agências Internacionais