Retomada das atividades em Águas Claras pode ser diferente, diz Ibaneis De acordo com o governador Ibaneis Rocha, tudo vai depender do total de casos confirmados na cidade durante a testagem em massa

Por Redação*

A testagem em massa da população vai nortear a retomada das atividades no Distrito Federal. “Nós temos que identificar quantas pessoas estão infectadas para saber as medidas que tomaremos a partir do dia 3 de maio. Por isso, agora, o momento é de testagem em massa”, enfatizou o governador Ibaneis Rocha (MDB), no começo da semana. O emedebista adianta também que, a depender dos resultados dos exames, Águas Claras pode ter uma reabertura do comércio diferenciada.

“A população intensa em condomínios ajuda na contaminação. Se houver o registro de uma contaminação muito grande, a reabertura no comércio lá pode ser diferente”, sinalizou Ibaneis, nessa quarta-feira (22/04).

No primeiro dia de testes grátis oferecidos à população nessa segunda-feira (20/04), cerca de 4 mil pessoas passaram pelo exame – e 46 tiveram resultados positivos. Destas, 29 moram em Águas Claras, o que poderá fazer com que a retomada das atividades aconteça não só por áreas, mas por regiões. “A população intensa em condomínios ajuda na contaminação”, ressaltou o governador.

O segundo dia de testagem em massa registrou 41 resultados positivos. Ao todo, 3.359 testes foram realizados por drive-thru nos oito pontos instalados no Plano Piloto e Águas Claras, onde foram registradas 31 contaminações.

*Com informações do Metrópoles 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here