Deputado e presidente da CLDF Joe Valle e o governador do DF, Rodrigo Rollemberg. Foto: Reprodução

Por Ana Maria Campos – Via Contexto Exato

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) acumula críticos entre ex-aliados. A lista só tem crescido. Do primeiro ano de seu governo, tornaram-se inimigos a deputada Celina Leão (PPS), o ex-subsecretário do Sistema Penitenciário José Carlos Lóssio (PSDB) e o ex-líder do governo na Câmara Legislativa Raimundo Ribeiro (PPS).

Antigo parceiro político, o presidente da Câmara, Joe Valle (PDT), é um dos prováveis adversários na campanha à reeleição. Do primeiro escalão, muitos também viraram críticos. É o caso de Arthur Bernardes, ex-secretário de Segurança Pública, Hélio Doyle, ex-secretário de Governo, Fábio Gondim, ex-secretário de Saúde, André Lima, ex-secretário de Meio Ambiente, e o ex-chefe de gabinete Rômulo Neves. Desde a queda do viaduto da Galeria dos Estados, o engenheiro Henrique Luduvice também se voltou contra o governo. Ele alega que o DER/DF foi injustiçado, como a coluna mostrou ontem.

Reedição de 2014, com novo protagonista?

O fim da verba indenizatória da Câmara Legislativa, que deve ser votado em breve, é a bandeira que o deputado Joe Valle (PDT) deseja para concorrer ao Palácio do Buriti. Joe tem conversado com várias frentes, mas pessoas próximas acreditam que ele quer ser o Rollemberg das próximas eleições. Aposta na reedição do cenário em que Agnelo Queiroz, como governador desgastado em 2014, não conseguiu avançar ao segundo turno. A disputa ficou entre Rollemberg, uma dissidência do governo Agnelo com viés de centro-esquerda, e Jofran Frejat (PR), liderando o antigo grupo rorizista.

Da Redação com informações da Coluna Eixo Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here