Com a possibilidade real do Deputado Eduardo Cunha se afastar da presidência da Câmara dos Deputados por problemas com a justiça, (na semana passada o STF decidiu por unanimidade tornar Cunha réu), crescem nos bastidores as articulações  em torno do seu substituto.

O PMDB, partido que está visivelmente dividido, e que ainda é o principal aliado do governo, fará neste sábado (12) a sua convenção nacional. Tudo pode acontecer nesta convenção, inclusive o partido permanecer do jeito que está. A possibilidade do PMDB fazer o substituto de Cunha é bastante remota e não tem o apoio das demais legendas.

A escolha de um nome para presidência da Câmara dos Deputados na eventual saída de Cunha é muito cobiçada por todos os partidos políticos, pois é o terceiro na sucessão presidencial.

Comenta-se nos bastidores, que neste momento de crise que o país está atravessando, a escolha de um nome de consenso, equilibrado, e que consiga unir todas as tendências politicas, seria a do Deputado Federal do DF, Rogério Rosso (PSD). Ele que é sempre lembrado para disputar uma vaga para o senado ou até mesmo ao governo do DF.

O blog Agenda Capital entrou em contato com Rosso, porém o mesmo esquivou-se e não quis comentar sobre o assunto.

O certo mesmo, é que muitas novidades teremos nos próximos dias na agitada política brasileira.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here