Classificado em primeiro lugar no grupo G, Brasil enfrenta Coreia do Sul em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Após os cortes de Gabriel Jesus e Alex Telles, equipe ganha fôlego extra com volta de Neymar

Por Redação 

A Seleção Brasileira conquistou o primeiro objetivo na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Com seis pontos, a equipe garantiu a liderança do grupo G. De olho na Coreia do Sul, partida marcada para as 16 horas, na segunda-feira (5), o técnico Tite comandou o primeiro trabalho com o grupo neste sábado, no Grand Hamad Stadium.

A novidade na atividade foi o atacante Neymar. Recuperado de uma lesão no tornozelo, o camisa 10 da Seleção Brasileira trabalhou com bola no gramado em Doha e deu esperanças sobre o seu futuro na competição. O mesmo aconteceu com o lateral Danilo, que também se lesionou na partida de estreia contra a Sérvia, vitória por 2 a 0.

A presença de Neymar contra a Coreia do Sul ainda não é certa, mas é tratada como uma tendência pela comissão técnica da Seleção Brasileira. Os testes no gramado são parte importante do processo de transição pós-fisioterapia para tratar a lesão no ligamento colateral do tornozelo direito.

Vinicius Júnior. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neste domingo, o time faz a última atividade antes do confronto pelas oitavas de final. Em busca de uma vaga nas quartas de final, o capitão será o zagueiro Thiago Silva, que não participou do duelo contra Camarões na última sexta-feira.

Para o próximo jogo, a Seleção Brasileira não contará com o lateral esquerdo Alex Telles e com o atacante Gabriel Jesus. A dupla se lesionou no último jogo da fase de grupos e ficará em tratamento.

Fonte: CBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here