Diretor do Sindate-DF Newton Batista e sua peregrinação dentro do Congresso Nacional pela aprovação do PL 2564. Foto: Divulgação.

O diretor do Sindate-DF Newton Batista estará ainda nesta terça (15) acompanhando de perto a movimentação do PL dentro da Câmara dos Deputados

Por Delmo Menezes

O PL 2564 que institui o piso salarial dos profissionais da enfermagem, está em tramitação na Câmara dos Deputados. Em fevereiro deste ano, seus impactos financeiros foram debatidos por um Grupo de Trabalho coordenado pela deputada federal, Carmen Zanotto (PDT), ela que é da área da enfermagem. Recentemente o presidente da Câmara, Arthur Lira em um evento da enfermagem em Vitória/ES, prometeu que irá discutir o Projeto com os líderes de partidos.

Profissionais da enfermagem na luta pela aprovação do PL 2564. Foto:Divulgação.

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal – Sindate-DF, está liderando a nível nacional e acompanhando de perto, toda movimentação/tramitação do PL 2564, para que seja enfim aprovado na Câmara dos Deputados.

O deputado distrital Jorge Vianna (Podemos-DF) que é um importante defensor do projeto, afirmou ao Agenda Capital, que a luta não pode parar. “A mobilização pela aprovação do PL 2564 não pode parar, pois ganhamos uma batalha, porém a guerra continua. Temos que continuar atento a tramitação dentro da Câmara dos Deputados”, destacou Vianna.

Diretores do Sindate-DF articulando a aprovação do PL 2564. Foto: Divulgação.

De acordo com o diretor do Sindate-DF, Newton Batista, ainda nesta terça-feira (15) estará junto com a diretoria do Sindate na Câmara dos Deputados, pois existe uma expectativa de tramitação do PL. “Iremos nesta terça-feira (15) para falar com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Artur Lira (PP), para colocar em pauta e discutir este PL no Plenário da Casa. O impacto financeiro é bem inferior o que foi previsto por setores da iniciativa privada e filantropia”, disse Batista.

Ainda de acordo com o sindicalista, nessa semana, vai acontecer o Colégio de Líderes e o Sindate-DF estará presente para acompanhar tudo de perto e trazer todas as informações aos seus associados.

Deputado Jorge Vianna (Podemos-DF) com os diretores do Sindate na luta pela tramitação do PL 2564 na Câmara dos Deputados. Foto: Divulgação.

Importante ressaltar que o Plenário do Senado aprovou no fim do ano passado na forma de um substitutivo, o projeto que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico e do auxiliar de enfermagem e também da parteira (PL 2.564/2020). A proposta é de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e recebeu voto favorável da relatora, senadora Zenaide Maia (Pros-RN), que apresentou o substitutivo.

https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here