Macedo diz que Bolsonaro foi escolhido por Deus para liderar 210 milhões de pessoas 

Por Redação*

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi ungido neste domingo (1) pelo bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, em um culto evangélico ocorrido no Templo de Salomão, no Brás, na região central da capital paulista

O culto começou por volta das 9h30 e, às 10h10, Edir Macedo chamou Bolsonaro ao altar, para fazer uma oração pelo presidente. O bispo pediu também aos milhares de fiéis presentes que orassem juntos. A unção foi postada pela Igreja Universal em seu perfil no Twitter:

Bispo Macedo consagrando o Presidente Jair Bolsonaro no Templo de Salomão, parte 1. pic.twitter.com/IoFn41Dot2 – Igreja Universal (@IgrejaUniversal) 1 de setembro de 2019

A pedido do bispo, Bolsonaro se ajoelhou diante do altar e de costas para os fiéis. Macedo, então, começou contando que no passado, ele convidou para ir a igreja outro candidato presidencial, que acabou virando presidente, mas que não foi possível levá-lo. O bispo não especificou quem estava se referindo.

Em seguida, disse que, desta vez, Deus escolheu Bolsonaro para liderar 210 milhões de brasileiros. Com suas duas mãos derramou óleo sobre a cabeça do presidente, e ungiu, enquanto um louvor era entoado. “Uso de toda a autoridade que me foi concedida por Deus para abençoar este homem, para dar sabedoria, para que país seja transformado, que faça um novo Brasil “, afirmou Macedo.

Bolsonaro se levantou, os dois se abraçaram e o bispo disse que Deus está com ele, sendo aplaudido de pé pelos membros da Igreja Universal. A unção durou 5 minutos.

O presidente desceu do altar e Macedo começou a criticar a imprensa, dizendo que a “mídia toda” está contra ele e contra o presidente. “Vivenciamos o inferno da mídia, mas eu estou aqui e o presidente está lá. Ele (Bolsonaro) vai arrebentar lá, não porque eu sou, não porque é ele, porque é o espírito de Deus”, disse.

Antes de chamar Bolsonaro, Macedo chegou a fazer uma comparação entre Deus e o presidente. O bispo disse que Deus honra aqueles que o honram e que, para honrar Deus, é preciso crer na palavra Dele. “Hoje estamos recebendo a presença do presidente Jair Bolsonaro e ele foi porque acreditamos na palavra dele”, disse. “Aqueles que perderam o rumo foi porque não creram na palavra dele”, disse Macedo.

Depois de receber a unção, Bolsonaro deixou o culto para fazer uma visita guiada pela igreja.

Pela manhã, antes de ir à igreja, ainda no Aeroporto de Congonhas, ele foi examinado pelo médico Antonio Macedo, o mesmo que conduziu a recuperação do presidente em função da facada que recebeu durante a campanha eleitoral do ano passado. Bolsonaro deve passar por uma cirurgia, sem dados confirmados pela Presidência.

*Com informações da Ag. Estado 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here