Tiago Coelho, o novo presidente do PSB-DF

Eleito por aclamação, o novo presidente ficará a frente do PSB pelos próximos 3 anos. O favorito era Daniel Cunha, mas não houve consenso.

Por Delmo Menezes

O Partido Socialista Brasileiro (PSB-DF) elegeu na noite desta quarta-feira (11), o secretário-adjunto da Secretaria  de Ciência, Tecnologia e Inovação, Tiago Araújo Coelho de Souza, como o novo presidente da legenda pelos próximos três anos.

Tiago Coelho é pessoa de confiança do governador Rodrigo Rollemberg. Reconhecido por ser uma pessoa de fácil diálogo, Tiago transita bem entre seus pares e até em setores da oposição.

Tiago foi coordenador de Saúde durante o período de  transição, é Doutor em Saúde Pública na área de epidemiologia pela Universidade de Kentucky (UKY) (2009) e professor adjunto do Departamento de Odontologia da Universidade de Brasília (UnB).

De acordo com o secretário das Cidades, Marcos Dantas, a decisão por aclamação ocorreu após acordo feito pelos votantes. “O Tiago é uma pessoa que transita bem em todas as alas. Por isso, optamos por ele”, afirmou Dantas, escolhido 3º vice-presidente regional do PSB.

O favorito para vencer as eleições era Daniel Cunha, entretanto foi derrotado por não haver consenso entre os socialistas. O próprio governador Rollemberg, propôs adiamento da votação na semana passada, para evitar um racha no PSB.

Veja como ficou a composição da Executiva Regional

Presidente – Tiago Coelho

1º vice-presidente – Daniel Cunha

2º vice-presidente – Roosevelt Villela

3º vice-presidente – Marcos Dantas

Secretário-geral – Rodrigo Rollemberg

1º secretário – Maurílio Freitas

1º secretário de finanças – Manoel Alexandre

2º secretário de finanças – Mariana Sales

Da Redação o Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here