Trump está com febre e toma coquetel de anticorpos como ‘precaução’

Por Redação*

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está com febre desde a manhã desta sexta-feira (2), após confirmar o diagnóstico positivo para a Covid-19, de acordo com pessoa próxima ao governante americano.

A mesma fonte afirma que a febre é consistente com o que a Casa Branca descreveu mais cedo como “sintomas leves” da doença do novo coronavírus.

Em nota, o médico que atende o presidente informou que Trump foi medicado com uma dose de Regeneron, um coquetel de anticorpos para a Covid-19 que está em teste nos Estados Unidos.

“Seguindo ao diagnóstico positivo do presidente no teste PCR, como medida preventiva ele recebeu uma única dose de 8 gramas do coquetel de anticorpos policlonais Regeneron. Ele completou a infusão sem incidentes”, escreveu o médico Sean P. Conley.

“Em complemento aos anticorpos policlonais, o presidente está tomando zinco, vitamina D, famotidina, melatonina e uma aspirina diária”, completa Conley, que acrescenta que a primeira-dama Melania Trump “continua bem, apenas com uma febre leve e dores de cabeça”.

O presidente Trump foi transportado para o Centro Médico Militar Nacional Walter Reed na tarde de sexta-feira, menos de 24 horas após o teste positivo para o mortal coronavírus, de acordo com a Casa Branca. Trump está lutando contra uma febre baixa, tosse e congestão nasal, entre outros sintomas, disseram duas autoridades familiarizadas com sua condição.

Segundo a Casa Branca, Trump trabalhará de dentro da suíte presidencial do hospital. A unidade, diz o governo, tem estrutura para que o presidente despache do quarto.

*Com informações de Kevin Liptak, da CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here