Por Redação

O executivo Fernando Reis afirmou em depoimento de delação premiada que a empreiteira Odebrecht orientou em 2014 o então candidato a presidente Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC, a ajudar o candidato do PSDB, Aécio Neves, em um debate entre os presidenciáveis durante a campanha.

De acordo com o executivo da empreiteira, o objetivo da empresa era “dar mais visibilidade” para o candidato tucano durante o debate e ajudá-lo a garantir vaga no segundo turno para disputar com a então presidente Dilma Rousseff, que concorria à reeleição.

Em nota enviada nesta sexta-feira (14), o Pastor Everaldo afirma que sua campanha “foi bastante modesta, com gastos de R$ 1,4 milhão” e que as doações “obedeceram a legislação vigente”. “A campanha deixou dívidas que estão sendo pagas até hoje”, diz o texto.

A nota afirma ainda que “a atuação política do Pastor Everaldo sempre foi pautada pela defesa do Estado mínimo e da família. É absolutamente fantasiosa a afirmação de que as bandeiras da campanha de 2014, ou a participação do Pastor, em qualquer debate, tenham sido influenciadas por uma empresa.”

Batismo de Jair Bolsonaro

Após o conteúdo das delações se tornarem públicas, um vídeo que está circulando nas redes sociais ganhou destaque na imprensa, onde mostra o o deputado federal Jair Bolsonaro sendo batizado pelo pastor Everaldo.

Assista o vídeo

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here