Wasny de Roure. Foto: Reprodução

Por Coluna Eixo Capital

Depois de mais de 30 anos como militante e importante quadro do PT, o ex-deputado Wasny de Roure se filia na próxima semana ao PDT. O evento vai contar com a presença de pedetistas, como o presidente nacional, Carlos Lupi, o ex-deputado Joe Valle, e o secretário de Juventude do governo Ibaneis Rocha, Léo Bijos.

Candidato ao Senado na última eleição, Wasny teve 218.058 votos. Ficou em quarto lugar, com 8,08% dos votos. O então petista deixou a eleição magoado com o partido. “Não havia interesse do PT. Me senti muito desvalorizado”, afirma. Há tempos, Wasny vinha cobrando uma reavaliação interna e reclamava do projeto exclusivo relacionado ao Lula livre.

Sai do partido depois de seis mandatos como deputado e oito candidaturas, massem brigas. Foi uma separação, ocorrida em abril, sem sequelas. Agora começa uma nova união, comos pedetistas. Wasny deve se candidatar novamente em 2022.

Na expectativa Além do PDT, Wasny de Roure recebeu outros convites para filiação. Pelo menos dois outros partidos o convidaram. É o caso do PSol e do PCdoB. Wasny diz que pensou muito. “Se eu tivesse 18 anos, me filiaria ao PSol. Mas escolhi o PDT pela bandeira pela educação”, conta. Wasny revela que votou em Ibaneis Rocha (MDB) no segundo turno das eleições, mas ainda espera as mudanças prometidas.

Com informações do Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here