Médicos cubanos.

O governo federal através do Ministério da Saúde, receberá na próxima semana, cerca de mil profissionais do programa “Mais Médicos”, para atuarem nas áreas mais carentes do país. O objetivo principal é fazer a reposição dos médicos cubanos que deverão retornar para Cuba, após o fim do contrato.

Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o governo prepara mudanças importantes no programa, atendendo reivindicações da classe médica e levando em consideração o caos na saúde pública. “Pretende-se aos poucos, qualificar o programa diminuindo a participação de estrangeiros e valorizando os médicos do Brasil”, declarou Barros.

O evento contará com a presença do presidente em exercício Michel Temer (PMDB), que falará sobre a recuperação da rede pública hospitalar, da capacitação do médico estrangeiro, e do apoio para fazer uma medicina de boa qualidade.

A apresentação dos novos médicos será em solenidade especial no Palácio do Planalto, e é mais uma forma do governo mostrar a população que os programas da gestão passada que estão dando certo, deverão ser mantidos e dentro do possível, aperfeiçoados.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here