A Sanoli Indústria e Comércio de Alimentação, mais uma vez interrompe o fornecimento de refeições aos servidores dos hospitais da rede pública de saúde do DF, a partir desta segunda-feira (21), conforme nota divulgada a imprensa.

De acordo com a nota, a interrupção do fornecimento de refeição, é em razão do não recebimento de faturas atrasadas por parte da Secretaria de Saúde do DF, apesar dos insistentes caminhos percorridos no âmbito administrativo e burocrático na busca de uma solução para o pagamento.

Segundo a empresa, apesar dos enormes sacrifícios, vem cumprindo as obrigações contratuais, e o reiterado não recebimento dos créditos, inviabilizou a continuidade do fornecimento, por absoluta falta de recursos financeiros e de crédito.

Ao ser questionada pelo Agenda Capital, a Secretaria de Saúde através de nota, informa que recebeu a fatura para pagamento do mês de outubro, e que os valores estão sendo analisados pelo setor de pagamento, e que a fatura está dentro do prazo de pagamento.

Atualmente, a Sanoli está sem contrato com o GDF, e o serviço é prestado através de verba indenizatória, ou seja, com a apresentação de notas fiscais.

Nota da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde informa que recebeu a fatura para pagamento da despesa do serviço de alimentação da Sanoli referente ao mês de outubro. A secretaria esclarece que os valores estão sendo analisados pelo setor de pagamento e a fatura está dentro do prazo para pagamento. Esse procedimento de verificação dos dados apresentados pela empresa ocorre mensalmente para atestar a efetiva prestação do serviço.

A Secretaria de Saúde esclarece, ainda, que não há débitos em atraso referentes ao ano de 2016 com a empresa Sanoli. O valor referente ao mês de outubro é de R$ 11.363.182,57. Atualmente o pagamento é feito por meio de despesa indenizatória – que é quando a empresa presta o serviço e recebe o pagamento após apresentar nota fiscal.

A empresa fornece aproximadamente 800 mil refeições ao mês para pacientes e servidores. Esse número inclui café da manhã, almoço, jantar e ceia.

Quanto ao comunicado, a pasta o recebeu e informa que a empresa diz em suspender fornecimento de refeições a servidores, não incluindo pacientes. A alimentação de pacientes, frisa-se, está mantida. Os servidores, por sua vez, recebem auxílio alimentação.

Nota da Sanoli

Sanoli-nota.jpg

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here