Foi o dia mais quente em 2017. Umidade se manteve na casa dos 12% nesta tarde, e Defesa Civil declarou estado de
emergência  

Por Redação

O Distrito Federal teve o dia mais quente do ano nesta sexta-feira (13/10). Os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcaram 35°C na estação de Ponte Alta, no Gama, um recorde para 2017. No Plano Piloto, a temperatura chegou a 34,1°C. Já a umidade do ar atingiu patamares típicos de setembro, um mês historicamente seco: na Estação Águas Emendadas, o Inmet registrou índice de 12%.

Fogo no Parque Nacional da Chapada reacende e local permanece fechado
Fogo no Parque Nacional da Chapada reacende e local permanece fechado
Temperatura este fim de semana pode chegar a 35°C, a maior do ano
Temperatura este fim de semana pode chegar a 35°C, a maior do ano
Ceilândia Oeste, Varjão e outras cidades sofrem com o racionamento hoje
Ceilândia Oeste, Varjão e outras cidades sofrem com o racionamento hoje.
Por isso, a Subsecretaria de Defesa Civil declarou estado de emergência. A pasta recomenda interrupção de toda atividade física ou trabalho ao ar livre entre 10h e 17h. Vale, ainda, reforçar a hidratação, evitar banhos prolongados com água quente e sabonete. Recomenda-se, também, não abusar do ar condicionado, ainda que o calor esteja muito forte.

Segundo o Inmet, as chuvas não voltam antes da próxima sexta-feira (20/10). Até lá, o tempo deve se manter quente e seco, especialmente durante o fim de semana. Há possibilidade de o DF bater o recorde histórico de temperatura, de 36,4°C, registrados em outubro de 2015.

Da Redação com informações do Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here