Foto: Davidyson Damasceno/IgesDF

“Rede Feminina nos ajuda a aplicar os recursos para atendermos cada vez melhor nossos pacientes”, disse a presidente do IgesDF, Mariela Souza de Jesus

Por Redação

Pelo quinto ano consecutivo, a Cooperativa Agroindustrial Consolata, mais conhecida pela sigla Copacol realizou a campanha “Outubro Rosa”. Cada unidade vendida do Filé de Tilápia “Outubro Rosa Copacol” reverteu R$ 1 de doação para hospitais que tratam do câncer de mama em diferentes regiões do País.

No Distrito Federal, a instituição beneficiada é o IgesDF, que repassará a integralidade dos recursos à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, que atua voluntariamente no Hospital de Base do DF.

A presidente do IgesDF ao lado dos representantes da Copacol. Foto: Davidyson Damasceno/IgesDF

O cheque, no valor de R$ 40.352,00, foi entregue na manhã desta terça-feira (22) para a diretora-presidente do IgesDF, Mariela Souza de Jesus. “Agradeço muito por esta parceria, que é tão gratificante. A Rede Feminina nos ajuda a aplicar os recursos para atendermos cada vez melhor nossos pacientes”, afirmou. O superintendente do Hospital de Base, Nicolay Kirkov, também agradeceu pela iniciativa e parceria. “Assim podemos sempre buscar melhorar ainda mais o tratamento aos nossos pacientes com câncer”, enfatizou.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília é uma das quatro entidades voluntárias que atuam no Hospital de Base promovendo ações e doações para dar mais conforto aos pacientes e seus familiares. “Agradecemos muito pela iniciativa da Copacol e pelo apoio constante do IgesDF. O número de casos de câncer tem aumentado e nos esforçamos para oferecer o nosso melhor. Fazemos o possível pelos pacientes, principalmente os que vem de fora do DF”, ressaltou a coordenadora da Rede Feminina, Vera da Silva.

Gestores do IGESDF e voluntários da Rede Feminina de combate ao câncer. Foto: Davidyson Damasceno/IgesDF

Ela entregou a prestação de contas da aplicação dos recursos do ano passado para a Copacol. Com o valor deste ano, a Rede Feminina pretende investir na sustentabilidade da instituição e no Centro de Infusão Quimioterápico.

“A Copacol entende que, somadas, pequenas ajudas podem contribuir muito e fazer uma grande diferença em benefício dos pacientes”, destacou o gerente comercial da filial da Copacol em Brasília, André Ossuma, que entregou o cheque da campanha. “Este é um projeto importante que vai durar muitos anos”, finalizou.

Verinha, coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Càncer e a Dra. Mariela Souza de Jesus, diretora presidente do IFESDF. Foto: Davidyson Damasceno/IgesDF

Rede feminina

No DF, a Rede Feminina de Combate ao Câncer tem sede no Hospital de Base do Distrito Federal, e dentro os objetivos, elabora e executa muitos programas e projetos com a finalidade de angariar recursos para apoio ao paciente com câncer e seus familiares. A Rede é mantida com doações, emendas parlamentares, parceria da sociedade e voluntários.

Com informações da Ascom/IgesDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here